Experiência

Experiência profissional:

Como gestor, consultor de negócio, tenho atuado em diversas empresas de diferentes segmentos e destaco as minhas qualificações conforme relacionadas abaixo decorrente de minha experiência profissional.

  • Gestor de 1º e 2º nível, gerente sênior de projetos em organizações de grande e médio porte, nacional e multinacional e coordenação de equipes de diferentes nacionalidades.
  • Implantação de processos e tecnologia que viabilizaram mudança de cultura, redução de despesas, aumento de produtividade, integração das áreas e redução do prazo de entrega de serviço.
  • Experiência como gestor de operação (área de planejamento e sistemas em TI), BPO e projetos, para implantação de tecnologia, visando automação de processos e reestruturação de negócio e “coaching” de gestores de áreas operacionais e administrativas.
  • Gerenciamento de projetos de “start-up” de empresas, conduzindo a implantação de tecnologia no prazo acordado e na qualidade definida.
  • Implantação de ERP, CRM, arquitetura técnica  e reestruturação de centrais de atendimento (pessoas, processos e tecnologia), estruturação de serviços compartilhados, incorporação de empresas, “spin-off” e gestão de contratos de outsourcing.
  • Viagens internacionais a trabalho e participação em seminários e treinamentos na América Latina e Estados Unidos.
  • Experiência no ramo de saúde, telecomunicações fixa e celular, eletroeletrônico, financeira, química, farmacêutica, alimentação, papel, aeronáutica, energia elétrica e consultoria de negócio.
  • Implantação de projetos que permitiram economia de 15% a 30% nas despesas operacionais, chegando a R$ 150MM em 5 anos.
  • Flexibilidade para mudanças de cidade, viagens, como enfrentar os desafios organizacionais atuais.

SD TREINAMENTO E SERVIÇO

Consultoria de negócio, sócio fundador, atuando no mercado desde 2005. principal foco de atuação em parceria com outras empresas.

site da empresa: www.sd.srv.br

Nos últimos anos tenho focado em implantação de escolha, desenvolvimento de solução com o objetivo de capacitar pessoas dentro do conceito LMS (Learning Management System). Solução disponível, tanto para condução de treinamentos out-of-the-box, como elaborados especificamente para as empresas.

site: www.scholeio.com.br

MAXPROCESS CONSULTORIA

2003 – 2014/Ago – Rio de Janeiro – RJ

parceria com esta empresa para execução de projetos.

Gerência Senior de Processos e Projetos

  • Gerenciamento de projetos em empresa de telecomunicação, banco de investimento e saúde (logística hospitalar e gestão hospitalar), ERP, despacho de atividade para campo (WFM).
  • Condução de projeto para: reestruturação organizacional e de processos, visando produtividade, redução de despesas e disponibilização de tecnologia.
  • Projetos conduzidos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Florianópolis, Fortaleza, Olinda e outras capitais.
  • Responsável por propiciar economia de 15% a 30% nas despesas de operação, e em alguns casos superação das metas. Economia de R$ 150MM em 5 anos das despesas de operação.

Coordenação de projeto para disponibilizar aplicações em “mobile”, portal de atendimento, controle e implantação e obras, solução de workflow.

ACCENTURE

2000 – 2002  –  Rio de Janeiro – RJ

Gerente Senior

  • Gerenciamento de projetos que permitiram uma economia de R$ 30 milhões em três anos para o cliente.
  • Condução usando abordagem que permitiram aumentar a margem bruta entre 5% e 15%.
  • Responsável pela recuperação de credibilidade e satisfação do cliente.
  • Coordenação de projetos de reestruturação de centrais de atendimento, implantação de serviços compartilhados, CRM, desenho de processos e start-up de operadora GSM.

EXPERIÊNCIA ANTERIOR

  • Experiência profissional em empresas como: Vesper, Americel (Claro), GE Celma, Origin C&P (Atos), Philips do Brasil, Bayer do Brasil e Universidade Federal de Uberlândia. Período: 1985 a 2000
  • Nestas empresas, fui responsável pela gestão de contrato, start-up de operadora celular como gestor de TI, respondendo à presidência da empresa, implantação de CRM, sistema de billing, interconexão, pré-pago, sistema anti-fraude, sistema de atendimento em lojas, central de atendimento, desenho e restruturação de processos. Facilitador no processo de integração da CELMA ao mundo GE, gestão de contrato de outsourcing, introdução de ferramentas de produtividade, implantação de workgroup e workflow.

CIDADES DE RESIDÊNCIA

Petrópolis, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.