Forma de atuar:
Trabalho em equipe, pois ninguém faz nada sozinho e alcança resultado somente pelo próprio esforço. Por acreditar que tudo é feito em equipe e que o resultado somente é conseguido quando todos atuam de forma focada para atingir as metas e objetivos, todos os trabalhos têm sido desenvolvidos com a visão de serem realizados juntos.
Somente capacitando pessoas, ensinando-lhes a dar o melhor de si, transformando entendimento, que é possível trabalharmos pelo bem comum.
Para entendimento do ambiente
Com intuito de compreender um determinado ambiente, sua estrutura e a sua forma de trabalhar, realizo sempre um processo de investigação para entender do negócio, envolvendo:
- Análise dos processos, procedimentos da empresa ou da área.
- Interfaces externas de relacionamento.
- indicadores de performance.
- Pessoas envolvidas com a operação.
- Identificação da opinião e ponto de vista do grupo sobre a realidade da empresa ou da área.
- Mapeamento da estrutura e responsabilidade.
- Identificação dos problemas e sua origem.
Métodos e técnicas utilizadas
- Sessões JAD (Joint Application Design).
utilizando esta metodologia para desenho de aplicação, uso para compreender o negócio, fazer o mapeamento dos processos, desenho da solução, discussão sobre potenciais melhorias.
- Diagrama de pareto, fishbone, causa e efeito, dentre outras.
- Brainstorming para busca de oportunidade de melhoria e identificação de problemas.
- Pesquisa de campo e mapeamento dos problemas para análise.